terça-feira, 3 de junho de 2008

Revirando e revivendo...

Algumas pessoas me perguntaram: .Porque você estárevirando nisto agora?. Por que? Pelo simples fato de que istotem controlado a minha vida até hoje. Isto está me destruindode todas as formas. Isto tem destruído tudo em minha vida quepossui algum valor e me priva de ter uma vida emocionalestabilizada. Isto me priva de amar de forma sincera, isto tiroua minha criança de mim e impediu que eu prosperasse. Se eutivesse uma infância confortável, cercada pelo amor, proteção esegurança eu poderia ser alguém hoje. Eu sei que qualquer coisaque eu encare agora é um fardo a mais que eu terei de carregarpara o resto da vida. Eu não me preocupo se isto aconteceu há500 anos atrás! Isto influenciará minha vida todo tempo e istoimporta para mim. Isto é muito importante!O efeito em longo prazo de um abuso sexual na infânciapode ser tão perverso que muitas vezes é difícil definir exatamentecomo o abuso te afetou. Isto permeia toda sua identidade, seusrelacionamentos íntimos, sua sexualidade, sua família, sua vidaprofissional e também sua sanidade. Para onde você olharperceberá os efeitos.Uma sobrevivente me disse que era semelhante às revistasem quadrinhos em que aparecia uma bicicleta dentro de umaárvore, bananas crescendo na orelha de alguém e todas as pessoasde cabeça para baixo. O título acima dizia: .O que está erradocom estas figuras?. Parece óbvio, não?Muitos sobreviventes estão ocupados demais sobrevivendo, que não percebem as formas que eles foram feridospelo abuso. Você não poderá recuperar-se até que perceba quaisas áreas que estão precisando de recuperação.

Um comentário:

Hugo Rodrigues disse...

cara, que deemais.
Me fez pensar em um monte de coisa.
estou passando por trasição de adolescencia para fase adulta e ler
isso me fez bem, ou mal.
mas eu curti!


beijos e parabens!